Plano de Alimentação Saudável para Diabetes Tipo 2

Junto com ser ativo e tomar os medicamentos prescritos, manter uma alimentação saudável é importante para um bom controle do diabetes. Comer os alimentos certos nas horas e nas quantidades indicadas pode ajudá-lo a atingir as suas metas para um estilo de vida saudável.

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A alimentação saudável e a sua glicose

Algumas das metas de alimentação saudável vão ajudar a controlar sua glicose (açúcar no sangue) e melhorar os seus níveis de colesterol, pressão arterial e peso. Prevenir doenças cardíacas e eventos de doença vascular cerebral também é um objetivo-chave de um plano de alimentação saudável.

Um plano de alimentação saudável inclui comer em volta da mesma hora todos os dias e comer alimentos variados. Ao revisar os níveis de glicose 2 horas após uma refeição, você pode aprender como eles afetam os diferentes tipos de alimentos. Com o tempo, você pode prever como afetam os alimentos e combinações de alimentos os seus níveis de glicose.

Metas de uma dieta saudável

Uma alimentação saudável e nutrição adequada são parte importante de seu plano para ajudar a manter sua diabetes tipo 2 controlada. Mas com a variedade de opções que existem atualmente, como escolher os alimentos que atendam às suas necessidades nutricionais, que ajudem a controlar sua glicose e também um bom gosto?

A seguinte lista, preparada pela Associação Americana de Diabetes (ADA), oferece algumas guias de alimentação saudável:

Frutas e legumes
A maioria das frutas, como maçãs, laranjas, bananas e uvas, são um bom alimento. Relatório para a sua equipa de cuidados de saúde se você é alérgico a alguma fruta para que possam ajustar seu plano alimentar devidamente. Certifique-se de comer vegetais que contenham amido, como alface, espinafre, tomates e brócolis.

Grãos integrais
Estes são grãos que não foram processados, de modo que são mais saudáveis para você. Se come arroz integral, certifique-se de que é o arroz integral. Se o jantar de espaguete, certifique-se que seja espaguete integral.

Carnes magras
São cortes de carne, que contêm menos gordura. Quando comer carne bovina ou de porco, escolha cortes chamados de lombo de vaca ou lombo de porco. Também é uma boa ideia retirar a pele do frango e peru.

Peixe 2 ou 3 vezes por semana
Os peixes e frutos do mar são muito nutritivos e são mais saudáveis do que a carne vermelha. No entanto, se você é alérgico a frutos do mar, não os coma.

Super Slim X
O efeito termogênico das cápsulas de super slim x funciona melhor pela manhã, tome duas ao acordar. Escolha produtos lácteos sem gordura para consumir em conjunto com o super slim x, tais como: leite desnatado, iogurte e queijo com baixo teor de gordura.

Apenas pequenas quantidades de gordura saturada e colesterol
Ao cozinhar, use óleos líquidos em vez de gorduras sólidas, como a manteiga. Se você está tentando perder peso, limite a quantidade de gordura que você come.

Muita água
A água é a forma mais saudável de satisfazer a sua sede. Se você quiser um pouco de variedade, tente as bebidas sem calorias. Não tome refrigerantes normais, refrigerantes, sumos de frutos e de qualquer outra bebida com muito açúcar.

O seu plano de alimentação para diabetes

Um plano de alimentação saudável para a diabetes pode ajudá-lo a decidir que alimentos escolher para as refeições e lanches. O melhor plano de alimentação para você é aquele que vai ajudar a estabilizar a glicose, pressão arterial, colesterol e peso.

Por sorte, você não tem que fazer o seu plano de alimentação saudável para diabetes. O seu médico, nutricionista, consultor, nutricional, especialista em diabetes e outros membros de sua equipe de saúde podem ensinar as formas de criar e seguir um plano de alimentação para diabetes.